1. Descrição

    A primeira edição das 3 horas de BTT de Resistência noturna de Barcelos, o Galo´s Urban Race, foi um autêntico sucesso e atraiu milhares de adeptos da modalidade ao longo de todo o circuito.

    O Galo´s Urban Race - 3H BTT Resistência Noturna Barcelos foi realizado num circuito que teve como base o centro histórico da cidade de Barcelos, extensível às áreas verdes (jardins), à zona fluvial, às ruas de empedrado, recantos e locais recônditos, onde cada local está interligado à riquíssima História e Património Barcelenses.

    Integrada no programa das Comemorações da Elevação de Barcelos a Cidade, a iniciativa foi organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, em parceria com Câmara Municipal de Barcelos e com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.
    A prova aberta de BTT que contemplava a participação a solo, duplas e triplas, animou a cidade de Barcelos na noite de sábado, tendo registado a participação de 300 amantes do BTT.

    Desportivamente o grande vencedor foi Tiago Sousa (Amigos Da Montanha /Ledechem Quinta & Santos) que dominou a corrida do princípio ao fim, tendo igualmente conseguido o melhor tempo por volta com o registo de 12:35:963, deixando o segundo classificado absoluto, o veterano A, Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas) a mais de cinco minutos de diferença. Em femininos a grande vencedora foi Susana Santos (ASC/Bike Zone) tendo igualmente conseguido o melhor registo numa volta em 16:08:152.

    Por escalões, em elites, Tiago Sousa (Amigos Da Montanha /Ledechem Quinta & Santos) venceu e deixou nas posições seguintes João Silva (Individual) e José Rodrigues (Haibike/Soniturismo/BikeWorld). Em Elites femininas Susana Santos (ASC/Bike Zone) também dominou de forma clara, deixando em segundo lugar Patrícia Almeida (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas) e em terceiro Sandra Dias (Individual).

Powered by: Tripledesign