LEDECHEM e a sustentabilidade na Têxtil Pós COVID-19

16 · Set · 2020

A procura pela sustentabilidade é um caminho constante que tem vindo a ser percorrido na Indústria Têxtil. Os altos índices de consumo e poluição são a causa de medidas que têm vindo a ser implementadas de forma assertiva – especialmente na Europa – através da criação de entraves à produção, consumo e venda de produtos que não respeitem os requisitos impostos por organizações como GOTS, Bluesign, REACH, etc.

Que impacto é que a pandemia teve no campo da sustentabilidade da indústria têxtil?

Um estudo realizado pelo US Cotton Trust Protocol afirma que 54% dos gestores responsáveis pela sustentabilidade no vestuário e têxtil sentiram um aumento de exigência dos consumidores no que aos produtos e práticas ambientalmente sustentáveis diz respeito. No entanto, 59% continuam a acreditar que o preço continua a ser o fator primordial no momento da compra. Ainda assim, 43% dos inquiridos acreditam que a pandemia teve um impacto positivo no investimento em sustentabilidade durante este período. “É claro que COVID-19 causou desafios económicos em toda a cadeia de abastecimento, mas esta pesquisa mostra que as empresas e seus clientes continuam focados na sustentabilidade” diz o presidente do U.S.Cotton Trust Protocol. Os números podem ser consultados aqui.

A Ledechem mantém a aposta na sustentabilidade, disponibilizando uma vasta gama de produtos químicos certificados que permite aos seus clientes a confiança numa produção responsável e sustentável, uma exigência para a Indústria têxtil nos dias de hoje.